http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2014

Desafio da poesia

 Olá galera.
 Bom recebi a missão da querida Ana Júlia do blog http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/  de publicar no blog um poema. Missão dada, missão cumprida!!!!
 Como dia 02 de abril é dia da conscientização do Autismo, e eu como mãe de uma criança com a síndrome, quero deixar aqui algo relacionado a ser mãe de um anjo.



                                                            Meu anjo!!!

Bem Vindos a Holanda

Uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única. Entender e imaginar é como vivenciar.
Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência. Seria como....
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a ITÁLIA.
Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu, o Davi de Miguelangelo, as gôndolas de Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano, é muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma as malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- Bem-vindo à Holanda.
Holanda??!! Diz você. O que quer dizer com Holanda? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda minha vida eu quis conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda, e é lá que você deve ficar.
Tulipas O mais importante é que eles não levaram você para um lugar horrível e desagradável, com sujeira, fome e doença.
É apenas um lugar diferente.
Você precisa sair e comprar outros guias. Deve aprender uma nova língua e irá encontrar pessoas que jamais imaginara.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor. Começa a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandt e Van Gog. 
Mas todos os que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, comentando a temporada maravilhosa que passaram por lá. E por toda a sua vida você dirá:
- Sim era onde eu deveria estar. Era tudo que eu havia planejado.
A dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a vida toda remoendo o fato de não ter chegado á Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais existentes na Holanda.

       ( Emily Perl Knisley,1987) 
As regras são:

- Este é um desafio com objetivo de espalhar poesia por aí.
- A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar a cada blogueiro que ele foi indicado.
- Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, sendo poesia tá valendo!
Meus blogs indicados são:
Lar da Patricia
A construção da minha tão sonhada casinha
A casa da Thamy
Arquitetando um sonho
Construção for dummies




24 comentários:

  1. Ai Sônia que Lindo seu filho.
    Amei a Poesia.. me fez pensar de outra maneira algo que estou passando na vida..srrs
    Beijos e vai mostrando a casa heim..srsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, esse texto é maravilhoso. Serve para muitos momentos. Assim que tiver mais novidades da casa eu vou postando sim. Abraços

      Excluir
  2. Sônia, já conhecia esse texto, ele é lindo e representa bem quem tem um filho com autismo.
    Tenho um sobrinho com autismo também e leio muuuito sobre o assunto pra tentar ajudar minha irmã de todas as formas possíveis.
    Quantos anos tem seu menino? Ele é lindo.
    Meu sobrinho tem 4 anos e meio e estamos na luta pelo aprendizado dele.
    Poderia me passar seu email pra trocarmos experiências?
    Boa sorte com seu anjo, sei que a luta é muito grande.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, meu filho tem 11 anos. Tb leio demais sobre o assunto, para poder dar uma qualidade de vida melhor para ele. Meu email soniarosa123@gmail.com , vamos trocar experiências sim, sempre é muito enriquecedor. Um grande abraço

      Excluir
  3. Nossa, Sônia...
    Que poesia, mais do que especial. E, encaixa-se em tudo na vida....
    Geralmente temos o costume, a mania mesmo de acreditar que tudo sempre está ao nosso alcance e acontecerá exatamente como planejado, aí, vem o novo e faz-se o quê com ele? Ficar sentando, emburrado na beira do caminho lamentando ou adequar-se e tirar o melhor de cada situação que se apresenta?
    É isso.....bora, movimentar-se, adequar-se e SER FELIZ, porque SEMPRE dá pra SER FELIZ!!!
    Beijos, mega emocionados e orgulhosos, por ter podido ter a chance de conhecer uma pessoa tão bacana quanto tu.
    E, o ANJO que Deus te mandou é lindo demais...e você foi escolhida entre tantas outras mulheres para recebê-lo é, simplesmente, porque VOCÊ é a pessoa certa e ideal para ELE!
    Beijos, novamente.
    Patrícia Fagundes
    Ah, obrigada pela indicação.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo esse texto , eu adoro!! Serve para vários momentos. Olha, a luta não é fácil , pois os desafios e obstáculos são grandes,mas Deus dá muita força e muito Amor. Meu anjo é sinônimo de amor verdadeiro. Abraços

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, Sônia!! Me emocionei!

    Q lindo rapaz vc tem, ein??!! Saúde e felicidades p ele!!

    Desafio aceito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, já está um rapaz mesmo. Obrigada!!
      Abraços

      Excluir
  6. A meu...vc quer acabar comigo aqui...to engasgada...mas...q Holanda linda essa sua hein? Imagino o quanto a sua Holanda lhe tornou uma viajante muito mais aberta pra receber novos desafios e o quanto vcs já aprenderam com essa viagem, inesperada, porém demasiadamente gratificante. Bjs, bjs e mais bjs...depois dessa, vou lá postar o meu poema tb! Seus lindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Katia, depois de uma Holanda dessa só posso dizer que meu amor é infinito e que sou uma pessoa melhor, com outros olhos para tudo. Abraços

      Excluir
  7. Oi Sonia.
    Eu também sou mãe de um anjo! O meu filho tem a Síndrome de Asperger.
    Vc sabe que a luta é diária! Eu não conhecia ainda esse texto!
    E exatamente hj, aconteceu um episódio na escola dele que me ajudou muito esse texto agora viu, caiu como uma luva, valeu mais que qualquer palavra. Muito obrigada! Beijos para o seu filho lindo e para vc!
    Obs: Sonia, eu estava em prantos quando li seu texto! Tem dia que as coisas acontecem e a gente tira de letra, mas tem dias que a gente tá mais sensível, e hj eu fiquei bem chateada, mesmo depois de 12 anos! Mas, depois que li o texto eu dei uma aliviada boa! Deus arruma várias formas de comunicar com a gente, né? E vc foi o intermédio Dele hj pra mim e pra tantas outras mães com situações parecidas! Bj. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi, realmente é uma luta diária, cada momento um novo desafio. Eu tb depois de 11 anos já consigo me sair bem da maioria das situações, mas muita coisa ainda deixa a gente em alguns momentos chateada e até magoada. Mas em nome do grande sentimento que a gente tem por eles, consegue levantar , sacudir a poeira e continuar,sempre!! Que bom que de alguma forma nesse momento eu fui intermédio para o seu alívio.Um gande abraço

      Excluir
  8. Oi Sô!
    Nossa, como disse a Ana, arrepiou!!!
    Lindo demais esse poema, e muito significativo para tudo na vida!
    Deus sabe porque permite certa coisas na nossa vida, mas cremos que tudo tem um propósito, e que as vezes chegar na Itália seria muito trágico e infeliz, já na Holanda é terra firme, com altos e baixos, mas terra firme né!!
    Lindo seu filho!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, pois é esse poema é uma lição de vida, para muitos momentos.Holanda me dá muito trabalho,mas muito amor tb.Abraços

      Excluir
  9. Oi Sonia, nossa também estou arrepiada!!
    Muito lindo e emocionante esse poema, uma lição de vida!!
    Deus tem sempre o melhor pra nós!! Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é porque Deus fará acontecer melhor do que a gente pensa!!
    Seu filho é lindo e uma benção divina!!
    Bjão querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andressa, esse texto é lindo demais, realmente uma lição de vida.
      Abraços

      Excluir
  10. Só que coisa linda!!!! Arrepiada dos pés a cabeça!
    Deus é maravilhoso né?! Eles nos deu a missão de superar qualquer obstáculo e com um sentimento divino, O AMOR!
    Parabéns minha linda! Seu filhote é LINDO igual a mamãe rs
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  11. WOW, Q LINDO SONIA!!!
    ACHOQ ESSE POEMA VALE TBM PARA MUITOS SONHOS Q NAO CONSEGUIMOS CONCRETIZAR NEH?
    PASSAR A VIDA TODA RECLAMANDO NAO VAI NOS LEVAR A LUGAR NENHUM
    DEUS ABENÇOE MTO VCS E TE DE SABEDORIA E FORÇA PARA ENFRENTAR CADA OBSTACULO, CADA ETAPA DE SUA VIDA COM ESSA BENÇAO Q DEUS TE ENVIOU. COM CERTEZA ELE È MTO AMADO!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia
    Fiquei emocionada com seu texto,o seu filho é um anjo muito lindo.No dia do autismo na escola da minha filha a mãe de um coleguinha dela que tem a síndrome fez uma manifestação linda,colocou balões na porta da escola distribuiu camisetas para os coleguinhas e um livrinho com a historia dele,más contada como um conto de fadas,achei lindo e chorei quando li,ela disse que é uma mãe especial e eu concordo.Vc sabe como ajudar seu filho,eu estou no escuro.Minha filha tem 7 anos e não aprende a ler e tem várias limitações no convívio familiar,levo na psicóloga e neuro-pediatra a 3 anos eles ainda não descobriram o que ela tem,me considero uma mãe especial também.Bjs Nana

    ResponderExcluir