http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

Carregando...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Atualização...

 Olá galera!! Bom, nem sei se tem alguém ainda aí rsrsrs. Realmente acabei sumindo do blog, mas sempre que possível estou comentando nos blogs de vcs !!!
 Foram tantos acontecimentos que o tempo para o blog acabou ficando zero.Um deles é que meu Luís no dia 17/12 não teve sua matrícula renovada na escola especial, me avisaram em uma data que não dava mais tempo para fazer nada.Mesmo pagando escola para conseguir vaga não é fácil.A Escola até mencionou que ele poderia ficar lá até o meio do ano, enquanto eu encontrava um outro local, obviamente eu não aceitei. Bom, sendo assim , meu tempo diminuiu. Graças a Deus tenho minha mãe morando perto, então sempre que precisa ele fica lá. Ainda não conseguimos a escola, mas agora já está bem perto de tudo dar certo, acredito eu.
  Consegui o habite-se da Prefeitura, paguei o INSS total e fiz averbação da construção no terreno. Sendo assim a Caixa liberou a última parcela do meu financiamento. O que posso dizer da minha experiência com a Caixa é que foi tudo tranquilo. Não tive problemas. E os juros eram os mais atrativos no momento, como passamos a conta salário para a Caixa, o valor ficou em 7,8% ao ano.
Já começamos a nova fase e se Deus quiser em menos de 2 meses estará tudo pronto.
Aproveitei uma troca de show room de uma loja que eu gosto muito aqui da Cidade e  comprei os móveis da sala. Já estão lá na casa, mas embalados ainda.A cozinha tb já foi montada, adorei!! Só não postei ainda, porque o restante dos ítens da cozinha estão todos lá embalados ainda( fogão, banquetas, mesa , pendentes).Tb já comprei os móveis para o escritório,mas esses ainda não foram entregues.
Chega de papo, porque nem sei se conseguiram ler até aqui rsrs. Vamos a algumas fotos
Eu queria um puxador bem grande mesmo, esse tem 2,0 metros de altura.Amei!!




Portão lateral já instalado , faltando somente pintar de branco.O Muro já foi passado textura, agora vai ser pintado de cinza ,igual a casa.
                                       
Pendente do lavabo. Amei!!



                                            Revestimento da banheira.A foto não faz jus a real beleza que ficou.



Nicho do meu banheiro. Nessa foto o travertino ficou muito escuro,ele está mais claro do que apresenta aí.


Bom , por enquanto é isso.Abraços!!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como estamos .....

Olá galera!!!

Bom, como estamos na obra ? Praticamente essa primeira fase totalmente finalizada, faltando alguns
detalhes, como puxador da porta principal ( prometeram para segunda feira, vamos ver ) faltando ainda algumas portas para pintar de branco ,  fazer o revestimento da banheira, rejunte dos porcelanatos .Já
dei entrada no habite-se , agora é aguardar a documentação ficar pronta, a Caixa liberar a última parcela do financiamento e assim prosseguir com a parte que não foi financiada ( garagem/banheiro externo/despejo e espaço gourmet). A fundação dessa parte já está toda pronta, então assim que iniciarmos será um processo bem rápido, no máximo uns 2 meses. Então agora o que sobra mesmo é esperar o habite-se. 
Algumas fotos pra vcs:
Banheira, faltando ainda o revestimento


                                                Pastilha do nicho do meu banheiro. ( desconsiderem a sujeira,
por favor rsrsrs)





                                          Sala( ainda faltando rejunte e porta que vai para cozinha vai
ser pintada de branco)








                                            Sala ( vista da porta da cozinha)





                                                    Cozinha

                                                       Minha torneira gourmet, não quis arriscar e comprar uma importada devido a vazão de água, então comprei essa da Lorenzetti R$ 1290,00 ,mas como o gerente
da loja é meu amigo, eu paguei R$ 1000,00 .








Essa foi a coifa que comprei no black Friday . Em relação a coifa o ítem que devemos observar é em relação a vazão da mesma, minha arquiteta recomendou que tivesse vazão de 1000m³  e essa tem 1040m³ de vazão. Tem várias marcas  com vazão de 700m³ , o que em muitos casos pode ser insuficiente, daí a coifa se torna apenas decorativa e não funcional.





                                         
Bom, e tb já comprei um ítem indispensável lá pra casa, a cama elástica do meu filhote.Comprei
com diâmetro de 3,10 m, com certeza ele vai amar. Cama elástica e piscina são as paixões dele rsrsrs.

Bom, galera é isso !!! Abração!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

52ª semana de obra

Olá galera!!!
Bom, vamos a mais algumas fotos de como está a casa:
                                                    Porta de entrada em alumínio branco, amei o resultado.





                                                   A porta tem 2,50 m de altura e mais 1,00 de vidro na parte superior.
                                                   O puxador não ficou pronto, terá 2,00 de altura.







                                            Grama já plantada, colocamos cobertura de terra, porque assim a grama consegue se manter mais úmida por um tempo maior ( com essa falta de água não dá pra ficar
molhando jardim o tempo todo).







                                                    Hall de entrada visto pelo lado de dentro da casa




                                         Entrada pela garagem para o segundo hall da casa.Porta em alumínio
branco, ainda sem puxador, que não ficou pronto. Aqui a porta tem 2,10m o puxador terá 1,00m






                                           Porta de entrada da garagem , vista pelo lado de dentro da casa






                                         Interruptor da Alumbra.



                                          Piso laminado instalado. Amei a cor, é um pouco mais claro do que o que ficou na foto, muito mais bonito pessoalmente.




                                         E o meu anjo que quando viu a banheira( ainda falta o"muro" em volta) já foi entrando de roupa e tudo rsrsrs. Ele ama água....




  1.                            Bom galera, por hoje é só. Estou super satisfeita e feliz com os resultados até agora. Em relação ao financiamento da Caixa não posso reclamar em nada. O processo foi tranquilo até demais . Assinatura do contrato muito rápida, as visitas do engenheiro sem nenhum problema, o pagamento feito corretamente nas datas, tudo muito tranquilo mesmo.Se tivesse que fazer um novo financiamento com a Caixa nessa modalidade de construção, com certeza não hesitaria.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

49ª semana de obras

 Olá galera!!!! Muita coisa acontecendo por aqui, eu sem tempo pra postar e tb está uma sujeira danada ainda, que fica até complicado postar fotos. Mas vamos lá :
                                          As pedrinhas que brilham no pórtico preto, não dá pra ver nessa foto, mas vou tirar uma mais próxima e mostro pra vcs.
                                          A cor externa escolhida foi branco ouro da suvinil , na platibanda e molduras foi branco neve
A cor interna foi diamante lapidado da suvinil


                                     
                                           Aqui está minha cozinha, do lado da bancada da pia, ainda tem mais um espaço ( que não saiu na foto) e será onde ficará o refrigerador.Na cozinha, ainda tem uma porta que vai para a lavanderia e outra para a despensa.
                                          Pastilhas da cozinha, ainda faltando limpeza.

                                                Hall, aqui terá uma porta de correr que vai para a garagem

                                             Esquadrias quase todas já colocadas

                                                  Portas internas, já compradas com um fundo primer branco,mas ainda receberão uma mão de tinta branca.



Bom galera, espero quem tenham gostado, eu estou satisfeitíssima com o resultado alcançado em tudo.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

44ª semana de obras


Olá galera!!! Bom, tem muita coisa acontecendo lá na obra, mas ainda está uma sujeira danada,mal dá pra
tirar foto. Tirei algumas e depois eu volto com mais fotos. Já instalaram o balcão da cozinha ( preto são Gabriel), eu adorei ( vou tirar fotos decentes ainda rsrs).






                                          Sala com porcelanato polido 80X80 , ainda sem rejunte e sem rodapé.
                                          Parede somente com massa corrida, ainda falta a tinta. ( Já cobrimos agora
                                        com papelão para não correr riscos)
                                       



                                            Soleira e peitoris o mármore escolhido foi o travertino

                                           Nicho do banheiro do meu filho.Jack, eu optei em colocar somente uma faixa
e na parte de cima e de baixo fazer acabamento com o branco.


Bancada do meu filho em Preto São Gabriel
                                           Bancada do meu banheiro em Travertino





                                       Bom, e pra quem não conhece esse é um nivelador de piso/porcelanato. Usei para fazer o meu e o resultado é um porcelanato assentado milimetricamente perfeito, o resultado é incrível, tudo niveladinho e posicionado perfeitamente. Por mais que o contra piso esteja muito bem feito, é impossível que ele esteja milimetricamente correto ,ainda mais em ambientes grandes.Com esse nivelador qualquer imperfeição por menor que seja ele nivela na hora de assentar o piso. O resultado é excelente, totalmente uniforme , milimetricamente. Eu comprei no mercado livre. Um investimento baratíssimo comparando a qualidade que fica o assentamento e o tanto já gasto na obra. Fica a DICA!! Super recomendo



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578992014-nivelador-de-piso-_JM  

Abraços a todos!!!

                                         






terça-feira, 5 de agosto de 2014

40ª semana de obras

Olá Galera!! Estamos na fase de acabamentos, que parecem que não acabam nunca rsrs. Quero pedir a opinião de vcs tb para a cor da minha empena/pórtico.
                                          Porcelanato da cozinha 62x62 esmaltado (ainda sem rejunte e sujo)

                                          Detalhe da faixa que fica atrás do caso sanitário.Esqueci de
tirar foto do piso e do rodapé que são na cor cinza.Ainda sem rejunte no revestimento branco, nesse cinza/preto não vai rejunte( banheiro do quarto do meu filho)
                                         Banheiro do quarto de hóspedes ( ainda sem rejunte) . Esse piso é belíssimo , fiquei encantada com ele, nem preciso dizer que de perto é bem mais bonito
                                          Detalhe do revestimento que vai atrás do vaso sanitário( quarto de hóspedes)
                                          Uma parede do meu banheiro.( ainda sem rejunte) Vejam que ainda tem muito pó rsrs. Esse revestimento serve para piso e parede ( será usando esse no piso tb). Ele imita mármore.

                                          Bom, esse é um pedacinho pintado da minha empena/pórtico.O produto usado
é uma textura preta e por cima passa uns "brilhantes" que podem ser usados na intensidade desejada( quero bem suave e discreto)

 
A idéia é pintar essa empena/pórtico aí ao lado da porta principal com esse preto.Ele fica bem "vivo", na foto dá pra se ter alguma noção, embora "ao vivo" fique melhor. O que acham? Vai chocar muito rsrs?