http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

11ª e 12ª semanas de obra e problemas

 Olá galera!!!
 Já temos um pouco mais de paredes e foi feito grande parte do contrapiso,bem melhor para andar lá dentro agora, não tem mais aquela terra toda dentro dos cômodos.
 Bom, alguns problemas começam a acontecer, 1 funcionário deixou a obra e outro tb vai sair.Está complicado encontrar mão de obra. O mestre de obras é meu sogro, ele vem de outro Estado, daí eu aluguei uma casa próxima a obra para eles e até comprei um carro para eles irem com mais facilidade trabalhar. Bom, agora o único que dirige vai embora, pois recebeu a proposta de emprego em uma construtora, eu entendo o lado dele, afinal lá o trabalho vai ser por muito tempo e na minha casa ele faria somente até o reboco, já que a parte de acabamentos vou fazer com um pessoal mais especializado nesse serviço. Mas agora me complicou a vida, ficar sem funcionário e ainda por cima com um carro sem motorista.Acabo desse jeito só tendo prejuízos em ter comprado o carro, pois gastei para transferir o documento, esse mês tem que pagar IPVA , e logo não vai ter ninguém para dirigir. Bom, vamos ver no que vai dar. Só fico preocupada, porque como a obra é financiada pela Caixa, não pode atrasar o cronograma. Preciso urgente encontrar novos funcionários, no momento estou com 3 , mas logo serão só 2 , o que é muito pouco, já que anteriormente estávamos com 4. Confesso que estou apreensiva com a situação, espero resolver logo isso. Seguem aí algumas fotos da evolução da obra:






42 comentários:

  1. Poxa que chato, mas é verdade imprevistos acontecem!! Espero que você arranje logo!!!
    Tão bom ver nosso projeto criando forma né?

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Suellen, ver a casa tomando forma é maravilhoso. Espero mesmo poder resolver esse problema da mão de obra, isso está me angustiando.

      Excluir
  2. Oie Sonia!
    Que gostoso, já tá começando a ganhar forma! E relaxa, logo, logo, a situação entra nos eixos.
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, aguardo ansiosa rsrsrs tudo realmente se resolver.

      Excluir
  3. Oi Sônia,
    infelizmente isso acontece e muito em obras, mão de obra está quase extinta.
    Mas logos aparece uma luz no fim do tunel.
    Bjus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Thaísa, mas Deus está no comando e ele querendo logo as coisas se ajeitam por aqui.

      Excluir
  4. Ixi...e tem q ser de confiança, pois vai ficar com carro na mão e ainda morar com seu sogro? é isso??? Mas ponha na mão de Deus e começa a perguntar pra vizinhança, para os seus contatos, logo, aparece gente boa, to na torcida! Muito legal ver as paredes subindo e os comodos tomando forma. Bjokas, já deu td certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Kátia, para morar com o meu sogro só quem ele trouxe da cidade dele mesmo, eu não colocaria um estranho lá. Agora vou procurar alguém da vizinhança mesmo, e sendo da minha cidade a pessoa não precisa de outra casa para morar. E o carro eu não vou deixar usar não, se não encontrar mais ninguém que seja da confiança do meu sogro e que esteja disposto a vir da cidade dele pra cá, o jeito é vender o carro mesmo. Mas Deus está no comando sim, algum jeito vai ser dado.

      Excluir
  5. Oi Sônia. Q bacana ver a casa tomando forma, né? Vai ficando grande!!! rsrsrs
    Infelizmente essas coisas acontecem, graças a Deus não tive esse tipo de problema, mas vc vai conseguir contornar essa situação.
    Q Deus a ilumine.
    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE Deus permitir vai dar tudo certo sim. Muito bom ver a casa tomando forma, os cômodos até que enfim vão ficando grandes rsrsr

      Excluir
  6. oi Sonia que legalllllll, sua casa ta ficando linda, agora essa sua situação de pedreiro é fogo, hj em dia todo mundo só quer "emprego" mas não quer "trabalho"....mais se deus quiser vc vai conseguir alguem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michellinha, com a ajuda de Deus eu logo encontro alguém e tiro esse peso dos ombros.

      Excluir
  7. Oi Sô!
    Coisa boa ver o andamento da obra!!!
    Ainda mais com piso e paredes!!
    Chato mesmo a perca desses 2 funcionários e o carro ficar parado... torço que encontre logo profissionais bons para substituir eles! E se ninguém dirigir o melhor será vender o carro e pagar táxi, pelo menos eles tem o meio de transporte adequado para fazerem sua casa logo!!!
    Fé em Deus que tudo se resolve :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, muito bom mesmo ver as paredes subindo, vc bem sabe como é.DEus está no comando e logo encontraremos mais funcionários.Abraços

      Excluir
  8. Oi Sonia, que pena que perdeu 2 pedreiros. Mas quem sabe logo não aparece mais alguém pra ajudar.
    Tente entrar em contato com a Caixa antes da data da próxima vistoria, pois pelo que sei se não estiver pronto você tem que pagar outra visita do engenheiro e quem sabe avisando eles já adiam essa visita.
    Mas não fique preocupada que obra é assim mesmo, muito problemas mas no fim tudo da certo, a casa já está tomando forma, logo as paredes estão todas em cima.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Claudia, minha próxima visita do engenheiro já é essa semana, e graças a Deus já estamos com essa etapa tudo ok. Já estou "correndo" atrás de outros funcionários, se Deus quiser tudo irá se resolver..

      Excluir
  9. Amiga,essas coisas acontecem mesmo...em novembro teve um que saiu da minha obra e foi para outra casa na mesma rua,o outro morador prometeu mundos e fundos a ele,e o pior que nem o pagamento da semana que ficou lá ele recebeu!Ai veio pedindo pra voltar,que se arrependeu e tal,aceitamos pq tá difícil,mais que a minha vontade era dizer NÃO.Esse vizinho é um caloteiro,coloca as pessoas pra trabalhar na obra dele,e quando chega na sexta ele não paga,e assim vai levando os trouxas para a obra dele!
    Vai aparecer alguém para a sua obra,sempre tem gente precisando de serviço,fale com um e outro,ou até mesmo coloque o anúncio gratuito (olx,bom negócio) que vc consegue.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, eles saem iludidos atrás de promessas que nem sempre são tão boas assim. Mão de obra tá complicado, tem tanta gente sem emprego, mas querer pegar no pesado ninguém quer. Bom, mas com a ajuda de Deus tudo há de se resolver. Abraços

      Excluir
  10. Oi Sonia, vim dar uma olhadinha na evolução da sua casa, faz tempo que não passo por aqui né? mas foi só por questão de tempo mesmo, me desculpe pois vc sempre esta por lá no meu cantinho... poxa que chato essa situação, mas obra é assim mesmo a gente tem que manter a calma e seguir em frente!! Como eu não tenho prazos vou fazendo tudo aos poucos e tudo é feito pelo maridão, nunca tive que me preocupar com pedreiro graças a Deus pois sei como é dificil achar alguém responsável e que faça um bom trabalho, hoje em dia esta cada vez mais raro de encontrar, rsrs mas vai dar tudo certo, Deus esta no controle é só ter fé!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, estava mesmo sentindo a sua falta, mas entendo como é essa questão de falta de tempo, eu tb estou sempre na correria. Com a ajuda de Deus logo encontraremos mais funcionários e assim eu tiro o peso dos ombros. Abraços

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Poxa Sonia, que perrengue, mas tenha fé que vc vai conseguir substitutos...esse ramo sempre tem gente precisando, aqui na minha região por ex tem aos montes...onde é sua construção? Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia
    Que chata essa situação hein, bem agora que estava engrenando. Já tem novidades, conseguiu algum contato?
    Pra ser bem sincera eu nem sei quantas pessoas trabalham na minha obra.. como meu contrato é com o empreiteiro, temos uma planilha de obra com cronograma pra ser entregue em 12 meses e dividos em 24 etapas.. ele termina, conferimos e pagamos, ele se vira com o pessoal dele.. por enquanto, não posso reclamar.
    Espero que isso se resolva logo e a obra continue à todo vapor.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia, por enquanto só consegui que um funcionário fique até final de fevereiro, o outro já tinha saído mesmo. Agora vou tentar encontrar outros, vamos ver. Bom , mesmo com os dias de férias de dezembro a obra está adiantada em relação ao cronograma da Caixa, é o que me tranquiliza um pouco. Eu pago eles por mês, já que esse pessoal vai fazer somente até o reboco, assim eu consigo que o preço fique muito mais em conta, acaba compensando muito.E como tem o meu sogro lá diariamente o pessoal não faz corpo mole, o trabalho rende. Mas quero encontrar logo mais funcionários, pois nessa etapa quanto mais melhor, tem muito serviço. Espero que as coisas se resolvam logo. Abraços

      Excluir
  14. Oi Sonia
    Nossa como vc é corajosa mulher...se eu tivesse que tomar estas decisões, juro que minha casa ficaria sem começar. As vezes fico até com receio se estou preparada p/ o que vem pela frente...
    Mas torço p/ que você logo desenrole td isto...que consiga achar a melhor saída e logo possa estar nos dando boas notícias.
    Obrigada pelas visitas e pelos conselhos, me ajudam muito!
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia!Guria, estou impressionada com o capricho da tua obra!Problemas com pedreiros todas nós que construímos temos, e tenho certeza que encontrará profissionais para continuar com a construção!bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia!
    Ai que delicia ver nossa casinha ''tomando forma'' né? Vai ficar linda de morrer!
    Não vejo a hora de estar tudo prontinho, pisos, móveis e etc! Ai ai rsrs

    Seguindo seu blog lindo! e PARABÉNS PELA CONQUISTA!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia, obrigada pelo carinho lá no cantinho! E aí, como estão as coisas? Conseguiu outros profissionais? De notícias! Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Olaaa Sônia, td bem? espero que sim, e q tenha encontrado novos profissionais, pois que chato isso né? Meu grande medo antes de começar a construir era isso :/ é bem complicado, e entendo essa coisa de Caixa, tudo tem tempo né? Mas espero que logo logo as coisas se revolvam, ctz q vai dar td certo, to na torcida viu?
    beijossss

    Danyzinha

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia

    Esses imprevistos acabam sempre nos dando dor de cabeça, mas tenho certeza que vc conseguirá se desviar deles e tudo será resolvido. Torcendo por vc...bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia, estou querendo adquirir um terreno e construir pela caixa, vc poderia me dar algumas dicas, este ano estou poupando para e guardando um dindin em uma conta poupança, e até arrumei um 2° emprego pra isso!!!Gostaria de saber dos detalhes e burocracia e tbm se vc num fez orçamento com empreiteiras/construtoras?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa. Olha eu financiei apenas a construção, o terreno eu já tinha,mas a Caixa financia terreno + construção caso essa seja a sua necessidade. O valor da prestação não pode passar de 30% da sua renda bruta.Nesse link vc consegue fazer uma simulação do valor das parcelas
      http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso
      Bom, eu procurei um correspondente da Caixa ( não me cobraram nada pelo serviço, eles são pagos pela Caixa) e o correspondente foi quem agilizou todo o processo , eu só precisei ir na agência para assinar o contrato.Vc precisa ter o projeto arquitetônico aprovado pela Prefeitura e o alvará da obra.Um engenheiro faz para vc as planilhas do cronograma de financiamento, aí compensa vc procurar um engenheiro já acostumado a fazer essas planilhas para vc não ter problemas, aqui o valor que a engenheira me cobrou foi R$ 600,00 pelas planilhas. Com esse cronograma vc já consegue ter uma "noção" do quanto vai gastar. O grande "vilão" na construção acaba sendo a mão de obra, onde vc precisa unir qualidade e preço, tarefa não muito fácil.,mas não impossível. SE for no caso do Minha Casa Minha Vida a Caixa tem metragens máximas de construção, o que não impede de depois vc ampliar a casa, é só fazer um projeto já pensando nisso. Te aconselho a procurar um correspondente da Caixa na sua cidade. Ele te passa todos os documentos que vai precisar , ainda mais se for financiar o terreno junto.Todo mundo fala muito mal da Caixa, mas até o momento eu não posso reclamar , tudo foi feito certo, meu financiamento foi aprovado muito rápido,o dinheiro tá caindo na conta, por enquanto sem problemas.Ah, vc precisa ter um dinheiro para iniciar a obra, porque a Caixa trabalha com sistema de reembolso, vc faz e depois eles te reembolsam o valor pago, então para dar o pontapé inicial há a necessidade de ter um valor. E se vc pegar um engenheiro experiente em fazer as planilhas, já no primeiro mês ele te lança um valor com "gorduras", daí vc acaba recebendo um dinheiro a mais no início da obra, e assim ter mais dinheiro para fazer a próxima etapa.Nessa hora um engenheiro experiente com as planilhas faz toda a diferença. Bom, se tiver algo mais que eu possa ajudar, fique a vontade para fazer alguma pergunta específica. Abraços

      Excluir
  21. Olá Sônia, tambem fiz assim... financiei pela CEF, mandei uma planta só de um pouco da construção, e depois terminamos do jeito que queríamos para não ficar muito caro... deu tudo certo, e nem precisa esperar liberar a ultima parcela, só espera o engenheiro fazer a ultima vistoria ( com o habite-se em mãos para agilizar) e pode continuar. o que complicou para nós foi a baixa da matricula da construção na receita (DISO), mas já foi tudo entregue na caixa já estamos esperando a ultima parcela sair para comprar alguns detalhes que precisamos( moveis kkkk)... enfim vai dar tudo certo... vou te acompanhar... não fiz nenhum blogger, mas acompanhei muitas construções e tirei ideias otimas delas... bjusss Boa Sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, em muitos momentos precisamos contar com a sorte mesmo, obrigada.Vou ficar esperta com esse negócio do habite-se e solicitar com antecedência, porque aqui na Prefeitura as coisas são super enroladas, meu alvará demorou 5 meses ( não demorou mais devido a minha insistência).Vc já começou então a sua ampliação?Abraços

      Excluir
  22. Oi, Sônia...
    Que situação... mão-de-obra anda difícil mesmo, e é um problema que se espalha por todo lugar; quando encontra-se uma descente e comprometida, arrancam-nos os olhos, sem deixar sequer os cílios.....isso, quando simplesmente não abandonam a obra...
    Mas, fé em Deus, tudo há de se resolver.
    Boa sorte, por aí.
    Estamos com um péque é um leque para realizar uma reforma aqui em casa, mas temos muitas e sérias dúvidas....
    * fazer ou não empréstimo bancário;
    * tentar financiar pela caixa - mas aí, como é reforma, eles só financiam o material e não a mão-de-obra, só que venho fazendo orçamentos e até agora os que recebi foram em torno de r$38.000,00 só de mão-de-obra, pode ser nada pra muitos, mas, pra nós juntar isso mais o valor do material, para realizar a reforma tá dando nó na mente.... por hora, marido pensa em ir comprando todo material primeiro, pagar o arquiteto e depois pagar só a mão-de-obra...mas, sei lá, tenho medo disso virar uma vida........
    Mas, enfim, querendo acompanhar nossa saga, dá um pulinho na casinha: http://lardapatricia.blogspot.com
    Um abraço fraterno,
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Deve ser tão bom construir a propria casa, não é? Um dia quero passar por isso! (:
    Visita meu blog > 80m2.blogspot.com
    1 Beijo, Elli!

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu sou deputada Mary Cole um emprestador empréstimo privado que
    concede empréstimos oportunidade de tempo de vida.
    Você precisa de um empréstimo urgente para limpar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de capital de
    para melhorar o seu negócio?
    você tem sido rejeitado por
    bancos e outras instituições financeiras?
    Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca?
    procurar não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa
    do passado. Eu empresto fundos para indivíduos
    que necessitam de assistência financeira, que tem um mau crédito ou necessidade de dinheiro
    para pagar contas, para investir em negócios a uma taxa de 2% .I quiser usar este
    meio para informar que prestamos assistência confiável e beneficiário e
    estarão dispostos a oferecer-lhe um loan.So contacte-nos hoje via e-mails:
    marycoleloanscompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. * Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
    * Seguro para empresário sem dinheiro
    * Garantia por dinheiro

    Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.

    Endereço de contato:
    Whatsapp: +15184181390
    Correio direto
    creditfinancierhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  27. Olá, espectadores de todo o mundo. Boas notícias para quem compra um cartão ATM em branco que pode ser usado em qualquer caixa eletrônico do mundo hoje. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear caixas eletrônicos. Os cartões ATM podem ser usados ​​em lojas e agências para sacar dinheiro ou sacar cartões em caixas eletrônicos. Oferecemos esses cartões a todos os clientes interessados ​​de todo o mundo. O limite diário para sacar um cartão de caixa eletrônico é de $ 5.000, e o limite de gastos na loja é de $ 55.000, dependendo do tipo de cartão que você está procurando e do número de cartões de caixa eletrônico de que precisa (na faixa de pelo menos 5.000 AA ) Evite problemas financeiros com nossos 15 milhões ... USD ILIMITADO THOMAS HACKERS, não seja um administrador de dívidas ou uma pessoa com problemas financeiros. Por este motivo, você precisa entrar em contato conosco para encontrar uma solução rápida para seus problemas financeiros. Ficaremos honrados quando você estiver financeiramente estável. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura para nós. Não se preocupe com seus problemas financeiros. Se você precisar de outros serviços de hacking online, nós os oferecemos a qualquer hora, em qualquer lugar. Contacte-nos através do nosso email: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Olá
    THOMAS FREDDIE HACKER sem restrições
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Chamada / SMS: +1 (985) 465-8370
    Lema: Oferecemos o serviço mais rápido e confiável.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  29. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir