http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

1ª semana de obra

Olá galera

    Semana passada foi nossa 1ª semana de obra, foi feita a  terraplanagem, fizeram o barracão da obra, fizeram o gabarito e marcaram as brocas.


         


 Contratei uma empresa para furar as brocas, na segunda choveu e não foi possível trabalhar, mas ontem já começaram e hoje terminam de perfurar. Já comprei toda a ferragem da casa, antes que o preço subisse ainda mais rsrs.Fui lá conferir tudo e justamente as brocas que já iremos usar, foi entregue somente metade. Liguei na empresa e constataram o erro deles, me prometeram que entregam até amanhã, e eu estou aqui na ansiedade agora, porque já marquei o concreto usinado para sexta feira para encher as brocas.Bom, eu sabia que teria algum tipo de problema na obra, isso é "normal" infelizmente, só não pensei que seria tão já rsrsr. Bom, mas vamos lá....Coloquei tanta pressão na empresa que acredito que realmente eles irão me entregar amanhã as brocas faltantes, comentei com eles que o concreto vai chegar amanhã as 10:00 da manhã( na verdade só na sexta, mas tive que contar uma "mentirinha do bem", para eu ter uma margem de segurança).
        Essa fase é meio chata mesmo, sem graça.


12 comentários:

  1. Oi!
    Parabéns pelo início da obra. Problemas sempre surgem, mas vamos contornando-os. Que tudo dê mais certo que errado pra vocês nessa jornada da construção! Beijos!
    Deivi.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o terreno Sônia!!!
    vai dar tudo certo sim!!!!
    Como meu empreiteiro que cuidou de toda essa parte de estaca e concretagem, em nem me envolvi,,,mas faz parte
    boa sorte!
    bjos Grazi " blog desejo uma casa"

    ResponderExcluir
  3. No inicio é assim mesmo, mas vai melhorar... parabéns pelo inicio da obra, seu sonho já está começando a ser construido...parabéns...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que terreno maravilhoso e enorme!
    Que coisa gostosa em ver as coisas se iniciando...sonho começando a se tornar real!
    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia!
    Nao tem nada de chato, eu diria, uma delicia!
    Apoio total a mentirinha do bem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia,
    Que legal ficou feliz por vc!! Já iniciou as obras e quando menos esperar estará tudo pronto!! Sobre a mentirinha, é uma boa mentirinha né, rsrs assim vale, rsrs e se Deus quiser dará tudo certo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sônia que terrenão, rsrsrsr e com obra é assim mesmo sempre tem alguns probleminhas, mas vai dar tudo certo se Deus quiser. Boa Sorte!

    Bjs..

    ResponderExcluir
  8. Aê Sônia! O terreno já está esperando os primeiros tijolinhos, rs. Quanto aos problemas, vai se preparando porque inúmeros aparecerão. Fique esperta com a conferência de materiais e prazos de entrega. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Legal ver estas primeiras fotos do início Sonia
    daqui a pouco vc irá querer ve-las p/ matar saudades.
    Boa sorte aí garota

    ResponderExcluir
  10. Ai que gostoso começar a mexer na casa. Aposto que assim como eu fazia, vc tb deve estar ansiosa pra ver sua casinha com paredes. Bjs e que venha as paredes. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sô!
    Coisa boa!!! O início de tudo, aproveita bastante porque passa super rápido!
    Que chato, se não fosse o erro de tantas pessoas, a gente se incomodaria bem menos... mas faz parte lidar com seres humanos é sempre um desafio, rsrs
    Sucesso na obra!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia vim retribuir a visita coisa boa o começo de tudo ,breve estará prontinha vc vai ver!
    Bj!

    ResponderExcluir